sexta-feira, 20 de abril de 2012

Jigoku shoujo

Lenda Urbana? – Enma Ai

"Você chamou?
Pegue
Se realmente deseja se vingar do seu inimigo, deve desfazer esse laço vermelho
Se o fizer, será um contrato oficial comigo
Aquele de quem deseja se vingar será imediatamente mandado para ao inferno
No entanto... Se eu realizar a vingança, você terá que pagar um preço
Quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados
Quando morrer, sua alma cairá no abismo do inferno
Bom, somente quando morrer
O resto é você quem decide"

"Pobre sombra envolta em escuridão
Tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade
Tua alma vazia afoga-se nos teus pecados
De que forma desejas ver a morte?"
Essa frase, que parece ter sido retirada de algum ritual do coisa ruim, é familiar para aqueles que já assistiram a Jigoku Shoujo. No anime protagonizado por Enma Ai, mais conhecida como Donzela do Inferno, existe um site com o nome de Jigoku Tsuushin. Essa página pode ser somente acessada a meia-noite e apenas por pessoas que guardam muito ódio e rancor por outra pessoa. Após escrever o nome da pessoa odiada, Enma Ai entrega ao cliente um boneco de vime com uma fita vermelha no pescoço. Quando essa fita for retirada, a pessoa que teve o nome digitado será levada ao inferno pela garota e os seus ajudantes, sempre lembrado disso com uma marca em seu corpo como uma tatuagem (Como a foto abaixo).


Entretanto, aquele que contratou os serviços da Donzela do Inferno também deverá pagar um preço. Após morrer, a sua alma será levada ao inferno. Explicações a parte, o site Jigoku Tsuushin existente no anime realmente causa uma verdadeira curiosidade e, além de trazer um ar de lenda urbana em volta de si, é o palco onde grandes tragédias têm início. Mas e daí? Tudo não passa de um anime certo? Verdade, mas algumas pessoas resolveram transportar o site do fictício para o real. A página criada por um grupo de alemães é praticamente igual ao existente no anime, com apenas dois detalhes ausentes: Enma Ai e a execução da vingança (por que será que não conseguiram reproduzir isso?).

Mesmo assim, outros detalhes interessantes como o acesso apenas a meia-noite, a clássica frase de Enma Ai (colocada no começo dessa postagem) e o layout do site, tudo está muito bem reproduzido. Para quem é fã, mesmo sendo de mentira, espera para acessar a página a meia-noite é uma experiência única. Fora do horário de "funcionamento", o site fica com a mensagem de erro 404 página não encontrada. De acordo com a análise, a página acompanha o relógio do computador do usuário, ou seja, se quiser acessar, entre as exatas meia-noite no seu computador.

Após isso, caso atualize a página, ela saíra do ar. E não adianta tentar ser espertinho e alterar o horário para acessar várias vezes, esse truque funciona apenas uma vez, pois é permitido o acesso uma única vez por dia. Caso faça tudo direito, a primeira imagem que irá aparecer será uma tela preta. Depois de um tempo uma chama irá acender, e o espaço para você digitar o nome do seu desafeto aparecerá. Caso prossiga com a brincadeira, Enma Ai entregará o boneco (virtual) ao usuário. Ao retirar o laço, a voz de Wanyuudo ecoará e realizará a "vingança" para você. O mais legal de tudo é justamente a presença das vozes dos personagens, o que acaba criando um clima bem parecido com o do anime.

Para quem quiser brincar de assombrar alguém, confira o link colocado logo abaixo, apenas lembre-se de acessá-lo no horário correto. Vale ressaltar que existem vários outros sites do Jigoku Tsuushin, mas esse criado pelos alemães é o mais próximo possível do anime. Afinal, até mesmo o lance de acessar a meia-noite eles copiaram. O único ponto considerado negativo é a ausência de uma lista com a relação de nomes já "mandados" para o inferno, algo presente em alguns sites criados pelos próprios japoneses.
Sobre Enma Ai, dizem que é uma garotinha sinistra e melancólica, de grandes e apavorantes olhos avermelhados que, quando entra em ação fica, conhecida por Jigoku Shoujo (Garota do Inferno).
Ela é a responsável por realizar os desejos de vingança dos desolados e enviar os amaldiçoados para o Hades, entretanto há lendas que dizem que ela era uma menina que ficou como antecessora da antiga Enma-Ai, mas a primeira sugestão é a mais vista. Enma- ai tem muitas pessoas ajudando-a em seu “trabalho”. São três personagens igualmente sinistros: um velho chamado Wanyuudo - que algumas vezes toma a forma de uma carruagem com as rodas em fogo, voando pelos céus -, Wanyuudo - é um senhor muito bem centrado em sua personalidade e pronto para ajudar Enma em suas missões. Há também um rapaz de nome Ichimoku (que muitas vezes ele usa de uma forma de um olho gigante), muito imponente e algumas vezes prepotente, ele tem um senso de narcisismo fora do comum chegando até a fazer papéis que busquem a exibição de sua beleza; e uma moça chamada Hone Onna, que muitas vezes traja como uma legitima gueixa, de humor sarcástico e sempre implicando com Ichimoku, ela rouba a cena muitas vezes com suas ações. Juntos, eles montam todo um "Teatro de Tragédia" em volta do amaldiçoado antes de enviá-lo definitivamente ao inferno.
 
Espero que tenham gostado da news e lembrando que se gostou mesmo da news e não conhece o anime, aproveite e baixem eles lá no site "Sakura Animes", e como dito acima, aqui esta o link do site para você assustar algumas pessoas ou apenas tentar ganhar uma visitinha da Enma Ai.
Até \o

Jigoku Tsuushin (acesse a meia-noite, se tiver coragem)


Fonte: sakura animes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, não usar palavrões..^^
ou seu comentario serár excluido.

Galera Otaku